top of page

Cristaleiras : objetos de desejos

Você sabia que a primeira cristaleira chegou ao Brasil trazida pelos portugueses e ela é uma peça muito elegante que ajuda a compor a decoração da casa? Símbolo de luxo e nobreza em épocas passadas, a cristaleira conquista espaço na decoração moderna com novas funções, compondo com graça propostas mais clássicas ou com tom contemporâneo. Com design antigo, embutida na marcenaria, ou em releituras que abrangem outros tipos de materiais, o móvel tem conotação ao mesmo tempo decorativa e utilitária. A cristaleira agora já não está mais apenas na casa da avó e agrada também aos mais jovens, tornando o lar menos impessoal e cheio de personalidade. Originada no século 17, a memória em relação à cristaleira quase sempre remete a uma peça de madeira maciça com portas de vidro, prateleiras e espelhos ao fundo, integrando a sala de estar ou jantar. Mas ela resiste ao tempo e agora tem atraído a atenção dos atuais projetos de ambientação, ganhando formas diferentes de apresentação e outros ambientes.

Fotos: Gustavo Xavier - Projeto com autoria : Isabella Magalhães

A cristaleira surgiu com o intuito de guardar objetos de luxos como copos e taças de cristal e também louças caras, mas hoje com tantos modelos de cristaleiras e com a mudança de costumes, as cristaleiras antigas e também os modelos de cristaleiras modernas recebem diversos usos e designers diferenciados.

A arquiteta Isabella Magalhães optou neste projeto em criar um design discreto, elegante mas ao mesmo tempo que destacasse os cristais do cliente!

Hoje você pode inserir a cristaleira na decoração da sua casa. As portas em vidro mostram o interior deste armário o que dá ainda mais charme para as suas louças, taças e objetos de decoração guardados ali.

Optei neste projeto em criar um design discreto, elegante mas ao mesmo tempo que destacasse os cristais do cliente!

Vamos fazer a sua cristaleira? Faremos do seu jeito! Nos procure!

Isabella Magalhães

@isabellamagalhaesarquitetura

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga

 

 
bottom of page